segunda-feira, 4 de abril de 2016

PROJETO DENGUE...VAMOS ACABAR COM ISSO - DIGA SIM À SAÚDE.

Dengue Mata...Prevenir é responsabilidade de todos.


Tendo em vista a epidemia de dengue, em nosso país, as professoras do maternal I e II trabalharam com as crianças, a fim de transmitir-lhes o conhecimento de quais são os cuidados necessários para evitar o surgimento de focos de dengue em nossa cidade, incentivando-os a repassarem os mesmos aos familiares.
O mosquito Aedes Aegypti é transmissor do vírus que provoca três importantes doenças. A mais conhecida é a dengue, que atinge milhares de pessoas no país todos os anos. Alem da dengue, o mesmo mosquito pode transmitir a febre da Chikungunya e a Zika. Introduzidas recentemente no Brasil, no entanto já apresentam transmissão em diversos estados.
É importante ficar atento aos principais cuidados que auxiliam na eliminação dos criadouros do mosquito:

  • Manter as calhas para água da chuva desentupidas;
  • Guardar pneus velhos e outros objetos que possam acumular água em locais secos e abrigados da chuva;
  • Lavar semanalmente, com escova, a parte interna dos tanques utilizados para armazenar água;
  • Evitar o uso de pratos nos vasos de plantas. Se fizer uso dos mesmos colocar areia até a borda;
  • Tratar a água da piscina com cloro e limpa-la uma vez por semana. Cobrir sempre depois do uso;
  • Evitar plantas que acumulam água sobre si;
  • Lavar com escovas, os potes de comida e de água dos animais uma vez por semana no mínimo.










segunda-feira, 28 de março de 2016

COMEMORANDO A PÁSCOA!

Páscoa é tempo de amor,
de família e paz.
É tempo de recomeçar...

Desejamos a todos uma abençoada páscoa.







quinta-feira, 24 de março de 2016

REUNIÃO DE PAIS.

Aconteceu no último dia 22/03 no CEI São José a primeira reunião de pais, na qual tratamos de assuntos gerais relacionados ao bom desenvolvimento das atividades para o ano letivo de 2016.

Contamos com a presença da Sra. Claudete Gheller Mathias, Secretária de Educação a qual deu inicio a nossa reunião.

Na oportunidade apresentamos os professores, funcionários e  instalações do CEI aos pais, bem como os brinquedos que recebemos da Secretaria de Educação do Municipio. 

Agradecemos a participação dos pais e contamos sempre com suas parcerias para que tenhamos um excelente ano.






sábado, 20 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo: CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PASSAM POR AMPLIAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo: CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PASSAM POR AMPLIAÇÃO: A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes comprometida em cumprir a primeira meta do Plano Municipal de Educação vem realizand...

Formação Continuada do Sistema Educacional Família e Escola - SEFE

Nos dias 22 e 23 de fevereiro (segunda e terça-feira) os professores das turmas de Pré I e Pré II, gestores e coordenadores pedagógicos da Ed. Infantil estarão participando de Formação Continuada do material apostilado do Sistema Educacional Família e Escola - SEFE. A referida formação possibilitará aos professores conhecimentos e orientações de práticas pedagógicas para o trabalho em sala de aula. 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Início do ano letivo

Mais um ano letivo se inicia...com ele novas expectativas,novos projetos, novos anseios, novos 
desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado.

A equipe do CEI São José deseja a todos um abençoado ano letivo.


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ser Criança...

Ser Criança Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, Pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, Basta apenas olharmos para uma criança. É com base neste poema que as professoras do C.E.I São José desempenham suas atividades,objetivando uma aprendizagem através da ludicidade, criatividade e acima de tudo preocupando-se a cada dia com o bem estar das crianças a todas confiadas...

Maio Laranja: Proteger é um compromisso de todos

  Durante o mês de maio, nossa unidade desenvolveu diversas ações em alusão ao Maio Laranja , campanha nacional de conscientização e combate...