quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Trabalhando com o circuito motor.... maternal I


Trabalhando com o circuito motor.... maternal I

O desenvolvimento motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas ocorrem nos primeiros anos de vida. Segundo Tani (1988) o período do nascimento aos seis anos de idade é considerado anos cruciais para o individuo, neste processo que ocorre durante toda a vida do ser humano as experiências das habilidades básicas que acontecem principalmente na infância são fundamentais.
A criança tem como direito se movimentar, experimentar e viver novos movimentos, pois é assim que ela começa a obter um maior conhecimento, das suas possibilidades corporais, sociais, e intelectuais, durante a infância que o movimento é a essência da criança, ou seja, ela aprende pelo movimento. É através dele que a criança realiza as aquisições de outras habilidades importantes, dando ao mesmo tempo uma base para o desenvolvimento em outras áreas: cognitiva, social-afetivo e principalmente motor.
E justifica-se pela necessidade de os educadores compreenderem o brincar como um tema bastante debatido na Educação Infantil, por apresentar-se como instrumento na mediação entre o prazer e o aprender brincando desde que seja trabalhado com recursos didáticos lúdicos e estratégias de aprendizagem significativas, pois a partir do momento em que as crianças são estimuladas a brincar, despertam interesse no seu aprendizado, que será construído com mais segurança e desempenho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do CEI São José agradece.

FAMÍLIA

 FAMÍLIA Nossa família é o nosso bem mais precioso,  o nosso tesouro maior neste mundo. palestra com a psicóloga sibele godoy  sobre a impor...