quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Experiências de Aprendizagens Sensoriais. Berçário II










Experiências de Aprendizagens Sensoriais.



O período inicial de desenvolvimento é chamado de sensório-motor esse vai desde o nascimento até os 2 anos de idade, Piaget definiu este processo inicial de aquisição da inteligência de sensório-motor pois nos primeiros anos de vida o bebê percebe o mundo e atua nele coordenando as sensações vivenciadas junto a comportamento motores simples juntando o sensorial a uma coordenação motora primária.
A experiência sensorial é fundamental para aprendizagem de capacidades cada vez mais complexas, permitindo que a criança desenvolva também suas capacidades motoras, sociais, cognitivas e emocionais e, por sua vez que se relacione com ambiente de modo cada vez mais eficiente. Utilizando-se de diferentes suportes como: Tintas, massas de modelar e terra.

De acordo com PIAGET esse período sensório-motor é de fundamental importância para o desenvolvimento cognitivo. Suas realizações formam a base de todos os processos cognitivos do indivíduo. Os esquemas sensório-motores são as primeiras formas de pensamento e expressão; são padrões de comportamento que podem ser aplicados a diferentes objetos em diferentes contextos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do CEI São José agradece.

FAMÍLIA

 FAMÍLIA Nossa família é o nosso bem mais precioso,  o nosso tesouro maior neste mundo. palestra com a psicóloga sibele godoy  sobre a impor...