domingo, 21 de abril de 2013


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Ao colocar seu filho na Educação Infantil muitos pais se questionam será que meu filho vai se alimentar bem?
Essa nova fase gera muitas incertezas e inseguranças para os pais, que consequentemente passam para as crianças. O ambiente Pré escolar é propicio para a mudança de hábitos alimentares .
 Isso se dá porque a Escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde, por permitir a realização de diversas atividades e por ser um local onde as crianças passam grande parte do seu tempo.
Desta forma a Educação Infantil desempenha um papel fundamental na formação de valores, entre eles o da alimentação  propiciar um ambiente favorável  a vivencia de saberes e sabores favorece a construção de uma relação saudável da criança com o alimento. Pensando no bem estar das crianças  a Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo oferece a todos seus alunos  um cardápio variado  onde é acompanhado por uma nutricionista que desenvolve sempre seu trabalho visando o desenvolvimento de todos.
Fonte: Márcia Vitolo, 2003



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do CEI São José agradece.

FAMÍLIA

 FAMÍLIA Nossa família é o nosso bem mais precioso,  o nosso tesouro maior neste mundo. palestra com a psicóloga sibele godoy  sobre a impor...